O principio e o fim


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último.






       Todas as coisas neste mundo tem um princípio e um fim. O Rei Salomão mesmo disse que existe tempo para tudo: tempo de plantar e de colher, tempo de rir e de chorar. Este foi um ano em que muitas coisas aconteceram no nosso país e creio que em sua vida não foi diferente. Você pode ter tido vários motivos para se alegrar porém alguns para se entristecer. Tentamos o máximo possível mas, na realidade, não conseguimos controlar a vida e é isso mesmo que a torna interessante e apaixonante.
       É a inevitabilidade de alguns fatos que leva nossa vida para rumos diferentes. Pense nas promessas que você fez no começo do ano: Fazer um curso, comprar um carro, emagrecer ou fazer uma viagem. De maneira geral as coisas aconteceram como você esperou? Creio que algumas coisas não, mas não se desespere.

       Neste versículo de Apocalipse Jesus nos diz que ele é o "principio e o fim, o primeiro e o último". Sabe o que isso significa? Ele estava la quando tudo aconteceu! Ele estava la quando o universo foi criado, quando o povo hebreu passou pelo deserto no Egito, quando as muralhas de Jericó caíram. Jesus estava la quando Israel foi cativa pela Babilônia, quando a igreja foi perseguida na Idade das Trevas. 
Jesus estava la.

       E quer saber mais? Jesus estava la no dia 1 de Janeiro de 2015 quando fizemos todas as juras de um ano promissor, mas também estava la quando os nossos planos se frustraram por algum motivo que não conseguimos prever. Jesus estava la quando as lágrimas rolaram, quando nosso coração se despedaçou, quando nossos amigos nos abandonaram, quando a doença nos acometeu. Jesus estava lá.

       E sabe o que conforta nosso coração? Jesus estará la dia 31 de dezembro de 2015 quando o ano acabar. Quando novas promessas serão feitas, novos planos serão traçados. Não nos damos conta que ele estava la no princípio e estar lá no fim. Não se sinta solitário. Ele se lembra de tudo que aconteceu contigo. O ano começa trazendo consigo uma nova esperança, um renovo e um alento em nosso coração de termos uma nova oportunidade de concertar nossos erros, de repensar nossas atitudes, de amar mais, de julgar menos, de fazer mais amigos, de desfazer antigas inimizades.

       Que o ano de 2016 seja o melhor ano da sua vida. Que possamos nos entregar completamente a Deus e que ainda que as coisas novamente saiam dos nossos planos, possamos saber que seja no começo ou no fim.

Jesus sempre esteve lá. 
Ele sempre estará lá.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...