Nada além do sangue



O ser humano vive procurando meios para simplificar as situações em nossa vida. Veja, por exemplo, os avanços tecnológicos e científicos. Cada dia aparece uma maneira milagrosa para emagrecer ou uma técnica diferente para obter os desejados músculos aos que buscam o corpo perfeito.
Somos socialmente condicionados a buscar maneiras mais fáceis para resolver nossos problemas. Não que isso seja errado, porque de fato não é. O que, como cristãos, acabamos fazendo é tentar trazer isso para a realidade espiritual.
Você não precisa ir longe para perceber isso. Sentado no seu sofá você consegue ver o que os canais e programas evangélicos te oferecem. Praticidade, comodidade, uma falsa ideia de comunhão. Acabamos muitas vezes substituindo a prática de ir ao culto, ver nossos irmãos, louvar os louvores em uma só voz, ouvir a meditação da palavra e a presença de Deus se manifestando nos corações. Substituímos isso pelos benefícios que a TV nos oferece. Você pode visitar a igreja estando em casa, pode participar da ceia estando em casa, pode estar em comunhão com os irmãos estando em casa. A tecnologia causa o afastamento das pessoas próximas a nós, que são as que de fato teremos um relacionamento.
O pior não é o esvaziamento das igrejas, mas sim dos corações. Acabamos substituindo a presença de Deus e o seu sacrifício por muitas outras coisas, das quais muitas Ele mesmo pode oferecer. Em diversas situações em que a Bíblia relata sobre a peregrinação de Cristo por Israel, vemos que grande parte da multidão o seguia não pelas suas palavras ou ensinamentos. Muitos o seguiam pelos milagres, pelos sinais, pelas multiplicações e pelas curas, porém quando indagado por Jesus se Pedro e os outros discípulos o deixariam quando não estivesse realizando aquelas coisas eles o disseram: “Para onde iremos se só Tú tens palavras de vida eterna?”.
O que deveria ficar claro a nós é que Cristo cura, transforma, abençoa e seu poder ainda opera em nós como desde o começo, porém a obra de Cristo só é plena, pois ele trouxe a nós o maior dos milagres: a redenção. Cristo não morreu por nós para nos curar, mas para nos redimir; ele não morreu por nós para nos dar um carro do ano ou a maior casa da cidade, mas para nos redimir.
Meu irmão (ou irmã) não há nada mais precioso que o Sangue de Cristo que nos lava de todos os pecados e nos reconcilia com Deus! Não busque a Deus pelo que ele pode lhe dar, mas porque Ele se doou por você. Não busque a Deus pelo que Suas mãos pode te oferecer, mas pelas marcas dos cravos em Suas mãos.
Ouvi um testemunho de um pastor que disse que orou pela sua mãe que esta enferma em um leito durante anos. Ele sempre que ia conversar com sua mãe falava: “Mãe, Deus vai te curar!”. Certo dia, sabendo que sua mãe estava próxima de se encontrar com Cristo, o filho foi visita-la e com lágrimas de alegria encontrou sua mãe com uma feição de paz a mãe lhe disse:
“Filho, estou em paz. Orei para que Deus me curasse, mas Ele não curou. Creio que ele somente quer que eu o veja logo e que enfim possamos conversar pessoalmente. Não ore mais para que Deus faça um milagre em minha saúde, pois o maior dos milagres ele já fez por mim: Ele morreu por mim e lavou os meus pecados. Entenda que ainda que as coisas não saiam da maneira que queremos, eu me alegrarei no Senhor e exultarei ao Deus da minha salvação, pois o Senhor Deus é a minha força e fará os meus pés como das cervas, e me fará andar sobre as alturas.”
                E assim, depois de ter recitado um trecho do livro de Habacuque, aquela mãe expirou e finalmente encontrou-se com Cristo.
O que temos de mais precioso nesta terra é o Sangue de Cristo. Nada além do sangue de Cristo.
Que Deus abençoe sua vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...