Chanuká

Olá amados!

Amanhã (dia 21 de dezembro) o povo judeu comemora uma das festas judaicas chamada Chanuká (pronuncia-se rãnucá), tambem chamada de Festa das Luzes, Festival das Luzes ou Festa da Dedicação.

É uma festa que foi criada para comemorar o episódio relatado no livro de Macabeus, que conta a história de um homem chamado Judas Macabeu e sua família que se revoltaram contra o domínio selêucido (helenístico) e a violação do templo do Senhor no período inter-testamentário.

No evangelho de João, capítulo 10 e versículo 22, vemos que Jesus vai a Jerusalém para comemorar esta festa,  dando a devida importância às tradições judaicas.




22 E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era Inverno.
23 E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.

Para saber mais, clique aqui
!
E tambem aqui!

Estão abaixo algumas informações de como nós, gentios de nascimento mas judeus espirituais, podemos comemorar e assim aprender um pouco mais sobre os milagres do nosso Deus.
É um período em que podemos usar como reconsagração, acerto e alinhamento espiritual de todas as áreas da nossa vida.
Chanuka.jpg
Que fique bem claro que não estou defendendo a judaização das igrejas cristãs, mas sim a valorização do significado espiritual que está  evento. Medite, ore, busque a santidade e acima de tudo reverencie o nosso Deus.

Marque bem esta frase: Não importa, Deus vai ser adorado!

Shalom

Chag Chanukah Sameach (Feliz Chanuká)

Helio Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...