E-mail de um brasileiro (PL 122)


E-mail enviado aos senadores Aécio Neves, Clésio Andrades e Itamar Franco.





Olá Senador!
Me chamo Helio Ribeiro do Lago Junior e tenho 26 anos.
Sou um brasileiro comum. Me formei em arquitetura e urbanismo em 2010. Sou músico e professor. Cresci em uma cidade pequena chamada Jacutinga, sul de Minas Gerais, que tem pouco mais de 22 mil habitantes.

Não tenho nada que me diferencie dos outros 190 milhões de brasileiros. Não sou famoso, rico e tão pouco influente na sociedade.Fui criado em um lar cristão. Meus pais, desde criança, me ensinaram os princípios bíblicos e tudo o que sou hoje, devo a eles. Lutaram muito para me ajudar a pagar a faculdade, sempre fazendo pedidos de bolsa financeira, e ajudaram a montam meu próprio escritório. Quando tiver os meus filhos também quero dar a eles essa mesma criação, baseada nesses mesmos princípios que tive.

Tenho amigos que tem práticas diferentes das minhas e isso nunca nos impediu de sermos amigos. Tenho amigos fumantes, alguns que bebem (as vezes até demais nas festas...rs), tenho amigos usuários de maconha e tenho amigos homossexuais. Apesar de não praticar nada destas coisas,  sempre procuro mostrar às pessoas a minha volta porquê tenho as opiniões que tenho. 

O motivo deste e-mail é na verdade esclarecer que apesar de discordarmos de opinião, eu e meus amigos, nunca nos agredimos. A agressão à estas práticas é um grande erro além de penalmente passível de julgamento e condenação. 

O que não quero é que esse Projeto de Lei 122/06 restrinja meus direitos de poder ter minha opinião, com bases bíblicas, e que eu tenha algum tipo de sanção penal por ter o posicionamento que tenho. A Bíblia, em diversas passagens fala contra a prática homossexual e nós, enquanto cristãos, temos essa formação. É intrínseca à nossas ideologias. Porém a Bíblia e Jesus nunca nos permitiu agressão por causa daquilo que Ele ensinou. Essa PL 122 tem artigos que infringem alguns direitos que nós, cristãos, primamos  ser essenciais.
Gostaria de parafrasear alguns deles.
Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Se eu contratar um educador aos meus filhos e ele posteriormente se mostrar homossexual, não poderei manda-lo embora por poder ser preso. 
Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
A minha igreja não terá o direito de impedir manifestações dos grupos homossexuais nos pátios da igreja pois o pátio se configura um espaço "privado aberto ao público". Seremos forçados a sermos afrontados por algum grupo que desejar realizar uma ação semelhante.  
Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Se a Bíblia for considerada pelos grupos homossexuais como um livro homofóbico, qualquer citação que eu faça de alguma passagem bíblica, em qualquer meio de comunicação, poderá ser "uma ação constrangedora, intimidatória ou vexatória" e eu serei acusado e punido por ter a minha opinião baseada em princípios bíblicos.  

Vale falar novamente que creio que qualquer cidadão que for agredido, física ou verbalmente devido à sua orientação sexual deve realmente ser julgado e condenado, mas ser contrário a alguma prática não é agredir. É somente ter uma opinião.

Por favor Senador, não permita que a minha opinião tenha que se calar.Em que país viveremos, se não tivermos ao menos a nossa liberdade de expressão?

Considere este e-mail quando for votar no senado.

Um grande abraço

Helio Lago Jr.
31.05.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

O principio e o fim