- no. 3




É! A mundialização cultural bate as portas cada vez mais. Não que isso seja ruim (talvez um pouco). Fico pensando um tempo atrás, quando eu e meu irmão tinhamos de viajar pra outras cidades pra saber o que rolava no mundo da música por aí. Não tinha Internet, Google, Torrent, Napster (se você não conhece Napster, vai me fazer sentir velho mesmo hehe) e eu era como um explorador; sabia o que ninguém praticamente sabia na região. Mas isso foi em tempos remotos...


Em um dos post lá atrás eu falei de um guitarrista norueguês de metal chamado Ole Borud que tinha gravado um cd de soul. Hoje vamos falar de uma outra pérola dessas.
Samuel Ljungblahd foi uma descoberta bem legal. Ele é um sueco nascido em 26 de dezembro de 1976 na cidade de Umeå. Quando jovem foi jogador de futebol e músico. Chegou então ao ponto de ter que se decidir entre a música e o esporte. Sabemos o que ele decidiu no fim das contas, ja que este blog não é sobre personalidades esportivas.
Ele começou suas raízes no Exército da Salvação e cantando em igrejas. Em 2000 ele se lançou na carreira solo e foi premiado no Ultulb Bolsa e assim lançou um EP, começando a vida musical.
Ele tem um som com influências de Stevie Wonder, Donnie Hathaway, Kirk Franklin e lembra um pouco Maroon 5 umas horas e até Jamiroquai e por isso tem um som bem soul e R&B, com umas pitadinhas de rock e jazz.

Esse cd pra down de hoje se chama no.3 e é de 2009. Penei pra achar ele pra baixar então aproveite. Os outros dois cds anteriores são faceis de achar pela net, mas logo mais coloco aqui pra quem gostar.
Esse vídeo abaixo é do primeiro cd dele, chamado Samuel Ljungblahd -Samuel Ljungblahd .


Para baixar o album, clique aqui!

...paz, música e Jesus...


Comentários

  1. Uau! O cd é FANTÁSTICO...

    Cara, seu blog é "show de bola", paranbéns!

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara!

    Eu tento sempre atualizar, mas a vida é corrida, sabe como é... hehe

    Valeu pela visita!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...