Vai uma franquia de uma igreja ai?


Esse post é algo que raramente irá se repetir, mas tive que escrever pq tenho que desabafar com alguem e mesmo que ninguém leia, pelo menos isso ficou registrado.

Alguns fatos que vem ocorrendo que me deixam fulo da vida e que venho guardado de uns tempos pra cá, culminaram nessa minha repentina revolta.

Sabe que eu estou farto desse mercado evangélico, querendo empurrar música de má qualidade pra gente;
farto de ministérios que se dizem sérios tratarem uma igreja como se fosse uma franquia de McDonalds;
farto de pastores que vivem atrás de uma maneira de ganhar uma grana a mais as custas da ignorância dos outros;
farto em ver como tem gente que não tem vergonha nessa cara e faz da fé das pessoas uma máquina de cartão de crédito;
farto de ver boa parte da liderança brasileira evangélica ficar em cima do muro diante de tantos problemas.

Será que sou só eu? Eu ligo a tv e cada dia diferente tem uma notícia pior. E nós evangélicos, que deveriamos ter um papel crucial na nossa sociedade, estamos debatendo a genealogia de Mefibosete enquanto mais de 3000 pessoas estão desabrigadas no Piauí nesse exato momento. A apostasia em que vivemos hoje passou dos limites toleráveis.

Tem hora que da vergonha de ser evengélico! SIM! VERGONHA DE SER EVANGÉLICO! Não pelo o que eu fiz, mas pelo o que estão fazendo ai fora. Por aquilo que é divulgado. Estupro, baixaria, prostituição, dividas, escândalos... Enfim, tudo aquilo que Jesus pediu pra combatermos, estão agora sendo abraçados, não só pelos evangélicos mas toda a sociedade. Que mundo é esse em que os valores estão invertidos? Em que o médico é um coveiro? O policial é um ladrão? Um 8 é um 80? Um gato é um cachorro?

Mas ainda assim prefiro acreditar que não, que não são todos assim; que ainda existem pessoas que levam as coisas a sério, que são dignas, que buscam fazer tudo da maneira correta e sem passar por cima de ninguem. Meus pais, por exemplo, sempre foram pessoas dignas de aplausos. E creio que ainda "existem mais de 7000 profetas que não se curvam a Baal...". Que pessoas como eles, ainda pensam antes de agir. E eu quero ser umz dessas pessoas. Quero fazer parte dessa geração que vai fazer a diferença. Me recuso a aceitar que o futuro não pode ser moldado. Mesmo que eu faça aulas com o oleiro, mas as coisas vão mudar.... ah vão....


...paz, música e (sempre em primeiro lugar, sempre) Jesus...

Comentários

  1. Olá Hélio, descobri seu blog pelo Apenas Música que ambos frequentamos. E agora estou aqui explodindo pra dar um Glória a Deus por ver cristãos que aindam pensam como você. Espero que esse post te fortaleça como está fortalencendo a mim fazê-lo.

    Super post! E que a gente continue tirando travas dos nossos olhos!

    Godspeed!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...