Série Ícones Musicais Cristãos - Bob Dylan


Gostaria de, antes de qualquer crucificação, esclarecer alguns paradigmas culturais religiosos.
Digo isso porque muita gente hoje não compreende a situação da musica cristã atual e passada e por isso vive falando "burracha", como diria meu irmão Eliel... hehe

Nos EUA os artistas que surgiram na música, isso dos anos 50 pra cá, quase sempre tiveram um pé no cristianismo, que era até pouco tempo a religião oficial de lá; mais precisamento um pé no protestantismo. Ou seja, muitos dos músicos que surgiram e posteriormente fizeram sucesso mundial começaram cantando musicas cristãs nas suas igrejas e pequenos eventos realizados. Eu não estou aqui pra falar no que eles se tornaram ou se ele deixaram de gravar músicas cristãs pra falar de outros temas. Antes de mais nada não devemos julgar o que uma pessoa fez ou deixou de fazer. Creio que não é porque um cara "desvidou" que a musica dele não deve ser mais ouvida, que deve ser trancada no baú do farisaísmo e deixada de lado; mesmo porque se assim fosse a gente deveria pegar o Livro de Provérbios e de Eclesiastes, Cantares e alguns Salmos e colocarmos como apócrifos, pois dizem os teólogos que Salomão morreu afastado dos caminhos do Senhor.

Bom, agora que isso está esclarecido apresento pra vcs um dos albuns que o Bob Dylan gravou com temática cristã. Ele foi um dos maiores ícones da musica pop/folk nos EUA e influenciou gerações de pessoas a até hoje influencia. Ele se converteu ao cristianismo em 1978 após uma crise pessoal que passava devido a separação com sua esposa Sara Lownds. Ele gravou uma série de LP's e após alguns anos se voltou mais para as raízes judaico-cristãs. Hoje ele ainda é aclamado pela critica cristã por seus álbuns gospel.

Esse album é o primeiro que ele gravou com temática cristã. Se chama "Slow Train Coming". Vcs vão perceber a levada folk que muitos ainda fazem hoje!
Espero que gostem!

Para baixar o album clique aqui

Créditos: www.apenasmusica.net

...paz, música e Jesus...

Comentários

  1. Prezado irmão Hélio:

    Bom dia.

    Seu site é muito bom e esclarecedor. Que Deus continue fazendo de você um portador da sua luz. Meu pai está velhinho (ele é diácono presbiteriano) e ama o Net King Cole. Vou gravar o álbum cristão que você recomendou pra ele ouvir. Mais uma vez, com gratidão, obrigado.

    João Batista (não sei o que é URL, então classifico-me como "anônimo")

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...