Crise pós carnaval?



Dizem por ai que no Brasil tudo começa depois do carnaval. O pessoal só pega pesado no trabalho depois do carnaval; a economia só gira depois do carnaval; tudo acontece em torno dessa data...

Pra muitos o carnaval serve pra extravasar a alegria, se divertir... Pra outros nada mais do que uma desculpa pra beber com os amigos, passar uns dias sem fazer nada, ou ainda aproveitar o feriado pra fazer o máximo possível...

Mas pra você que lê agora, lanço alguns questionamentos: Como você está agora? O tempo que foi usado no carnaval vai trazer o que pra sua vida? Você usou esse tempo de uma maneira útil para criar fatos que valerão e pena guardar pro resto da sua vida ou será que esses dias só te serviram pra que você tenha umas histórias engraçadas pra contar pros seus amigos nas rodinhas e nas festas? Ou talvez pior: Será que foram dias pra serem esquecidos? Você fez algo que se arrependeu?

Eu vou contar minha experiencia de carnaval. Eu estive com um pessoal muito legal. Amigos desses que você conta os seus problemas e eles tentam te ajudar a resolver. Em especial um cara que eu gostava mas não tinha muito contato ultimamente. A gente era bem próximos um tempo atrás mas eu dei uma afastada dele, sem muita justificativa na verdade, mas as vezes a gente se falava. Eu ligava pra ele mas era uma conversa rápida, porque como eu dei uma afastada perdi a intimidade. Mas esse período do carnaval voltei a conversar com ele como antes. Contar meus problemas, falar de mim e eu tambem falava pra ele o quanto eu sentia saudade daquela época em que a gente saía juntos todos os dias. Ele me ajudava, me dava uns conselhos que até hoje ainda guardo.

Mas ele tambem ajudou outras pessoas nesses dias em que a gente ficou juntos. Ele ajudou pessoas que tinha vícios a ficarem livres. Ele ajudou jovens que tinham problemas com os seus pais a perdoarem e voltar a ter um relacionamento legal. Ele deu apoio para aqueles que tinham perdido o ânimo de viver e de ter algum sonho legal, como ter uma família, um bom emprego...

E pra mim foi legal acima de tudo porque pude ajuda-lo em todas essas coisas. Eu não tenho muitos dos problemas que as pessoas que conheçemos, mas eu tinha igualmente algo que fazia com que eu estivesse longe de ser amigo dele: falta de intimidade.

Mas quando eu abri o meu coração e disse que ele era importante na minha vida e que queria que ele voltasse a me ajudar e andar comigo tudo mudou novamente. Senti como se tudo valesse a pena. Senti amor pelas pessoas novamente. E senti vontade de falar pra todo mundo desse cara. Eu aprendi que tem coisas mais importantes do que viver só pra gente a vida toda; aprendi que sem um propósito nas nossas vidas tudo fica sem sentido e sem direção....


Q
uem sabe um dia você conheça o meu amigo Jesus
e entenda o que eu sinto....



"Eu sou o caminho , a verdade e a vida, ninguém vem ai Pai se não for por mim."
_Jesus Cristo

...paz, música e Jesus...

Comentários

  1. Desde o começo imaginei que se tratava d'Ele... como é bom ver jovens falando do nosso Pai sem medo nem vergonha!
    acho tão linda a fé... mas não acredito que a minha seja suficiente... e sempre peço à Ele que me permita encontrar caminhos que me faça aumentá-la , que a deixe num estágio que eu confie nela e acredite que ela é suficiente....
    bom ao menos eu estou nessa busca incessante e espero não desistir.... de uma forma ou de outra é um caminho e um bom caminho.... um grande abraço, saudades de teclar contigo Honey....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...