Escolhas



Ir pro banco, tirar documentos no Fórum, visitar parentes que mal sabemos o nome e que não vemos desde os dois anos... esses são exemplos de coisas que não gostamos de fazer, pelo menos não eu.

A gente sempre se depara com situações assim. Eu especialmente, tinha uma certa barreira em fazer coisas desse tipo. Eu digo "tinha" porque pela fé já venci, mas vivo lutando com isso. São pequenas coisas que passamos na vida que nos fazem perceber que temos que abrir mão daquilo que fomos pra tomar posse daquilo que seremos. Quando adolescente eu sempre enfrentei os problemas como a maioria dos meus amigos na época; eu gritava: "Mãnhêêêêêê!!!!" e daqui a pouco tudo se resolvia. Não importava o que era. Desde problemas na escola até coisas mais sérias como irmão que pegou minha camiseta sem pedir (como se isso fosse sério... rsrs)

Mas de uns anos pra cá tenho aprendido com amigos, conselhos e até comigo mesmo que tem coisas que ninguem pode passar por vc. Ninguem pode tirar um documento pra vc, ninguem pode ir cortar o cabelo no seu lugar ou ainda ir no banheiro por vc (mesmo porque isso seria estranho até de imaginar... rsrsr). A vida nos coloca desafios que só nós podemos enfrentar e são situações que nunca gostamos de passar, mas em por isso elas deixam de ser importantes. Tenho aprendido muito com isso e chega uma hora que vc chega pra si mesmo e vê que não é mais uma criança; que se foi a época de gritar pela mãe ou pelo pai; que vc agora é responsável pelos seus próprios atos e que o mérito das suas vitórias é seu e SÓ seu. Não abra mão de crescer como um ser humano; não abra mão de aprender com a vida.

Dizem por ai que nós somos as escolhas que tomamos. Se estamos assim hoje é porque decidimos ser assim em algum momento da nossa vida. Se há algo errado acontecendo na nossa vida hoje é porque tomamos uma decisão errada e hoje vivemos as consequências.


Você é aquilo que escolhe ser...

Não se contente com pouco!

" Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. "
João 1:12


...paz, música e Jesus...

Comentários

  1. Nossa...Que artigo lindo!! Abri esse blog de pura curiosidade, mas confesso que fui impactada com essa palavra!DEus te abençoe poderosamente!

    ...paz, musica e Jesus! Amei isso!!!!hehe

    Abraços

    Pra Keila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tiago e André Arrais

Retornando ao começo

Copa no Brasil? Não, obrigado...